Absoluta Brasil

Sua marca é forte?

Equivocadamente, muitos empreendedores acreditam que o investimento em marca destina-se apenas a grandes empresas e não vai trazer benefícios para pequenos negócios. Seja grande ou pequena, toda empresa deve dedicar um tempo para planejar e desenvolver sua identidade visual, com as características que a farão ser reconhecida pelo público. Escrevemos abaixo 5 dicas para construir uma marca forte.

Equivocadamente, muitos empreendedores acreditam que o investimento em marca destina-se apenas a grandes empresas

1. O mercado

É muito importante analisar o mercado onde a marca está inserida, e para isso é preciso responder algumas questões:
Quem são os meus concorrentes? Como eles se comunicam? Quais mídias utilizam? O que oferecem ao público? De que forma oferecem?
Faça uma lista, verifique como o mercado está atuando e a partir daí você vai poder criar estratégias melhores.

2. Posicionamento

Você precisa saber quais são os diferenciais da sua marca. Descubra o que faz do seu produto mais interessante que os demais. Crie formas simples de comunicar isso e mostre que é vantajoso comprar com você.

3. Propósito

Descreva porque sua marca existe e qual é o propósito dela. Essa é a promessa de valor que entregará ao seu consumidor.
O que sua marca diria ao se apresentar a alguém? Por exemplo: A Coca cola diria “Abra a felicidade”. A Apple diria “Pense diferente”. Seus produtos dizem isso; a forma de trabalhar deles diz isso. O que move a sua empresa? Seu público precisa saber!

4. Unidade de campanha

O que fixa a imagem das marcas no subconsciente das pessoas é a forma como se comunicam, sempre utilizando as mesmas características, cores, formas, fontes e dizeres, a isso damos o nome de “unidade”. Observe algumas marcas e você vai perceber que desde um pequeno cartão de visitas a um grande caminhão personalizado, notamos que tudo tem a mesma identidade visual, com a mesma mensagem.

5. Engajamento

Esteja presente nas redes sociais, faça planejamentos para sempre estar em contato com as pessoas que se interessam pelo seu trabalho, crie maneiras de facilitar o contato. Faça da sua marca uma pessoa nas redes sociais. Torne-a mais humana: pessoas contam novidades, falam sobre seus assuntos favoritos. Não faça apenas propaganda de seus produtos, mostre que sua marca se preocupa com o coletivo e que também quer o melhor para o mundo.

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