Absoluta Brasil

10 ERROS A SEREM EVITADOS NAS REDES SOCIAIS

O uso das redes sociais por empresas oferece uma série de possibilidades de comunicação. Porém, o uso inadequado e amador destes canais não aproveita todo o potencial existente no meio. Esperar retornos efetivos sem realizar a gestão e produção de conteúdo adequadas é a base dos principais equívocos cometidos por empresas no ambiente digital.Abaixo, listamos dez erros a serem evitados:

O uso das redes sociais por empresas oferece uma série de possibilidades de comunicação. Porém, o uso inadequado e amador destes canais não aproveita todo o potencial existente no meio.

  1. Quantidade ao invés de qualidade: focar somente no aumento de seguidores é um dos erros mais comuns. É importante compreender que pessoas que realmente têm interesse na empresa valem muito mais do que milhões de seguidores que não interagem e que, provavelmente, também não irão adquirir produtos ou serviços.
  2. Atirar para todos os lados: ter perfis em todas as redes sociais e criar uma conta da empresa assim que surge uma novidade na internet denotam a ausência de um planejamento que avalie quais canais são pertinentes e como a empresa deve se portar em cada um deles.
  3. Copiar e colar: replicar conteúdo em todos os perfis é outro erro comumente cometido por empresas. Cada rede tem características próprias como quantidade de caracteres e formatos, além de um público específico. Outro problema decorrente do erro é que alguns usuários podem seguir a empresa em diversas redes e perceberem a cópia.
  4. Narciso acha feio o que não é institucional: fazer publicações só sobre a empresa, produtos e serviços é ter uma visão limitada sobre as redes sociais. Conteúdo exclusivamente promocional satura e afasta os seguidores, por isso diversificar assuntos é recomendado.
  5. Informações incompletas: o usuário sente-se frustrado ao visitar o perfil da empresa e não encontrar dados básicos, por isso preencher todos os campos existentes da forma mais completa possível, aproveitando os espaços para reforçar o posicionamento da marca é essencial.
  6. Não parecer ser quem é: fazer publicações que não possuam uma identidade visual coesa com a marca e o meio, e que não dialoguem entre si, é um dos principais erros quanto à imagem. Construir padrões facilita a identificação e ratifica a presença da marca. Também faz parte do pacote o cuidado com as imagens de perfil e capa.
  7. Transtorno de personalidade: posições inconstantes e discursos difusos dão a sensação de que a empresa tem múltiplas personalidades, podendo inclusive ser contraditórias. Definir a personalidade da empresa nas redes sociais e transmiti-la a cada postagem é premissa básica de um planejamento estratégico que busca uma presença digital adequada.
  8. Compulsivo ou esquecido: postar demais e postar de menos são igualmente negativos. O primeiro estressa os usuários e o segundo faz sua empresa parecer relapsa e desorganizada. Estudar a rede para estabelecer uma volumetria conveniente é o ideal.
  9. Perder de vista: publicar conteúdo e abandonar o perfil é um erro bastante comum. Acompanhar o desenrolar das postagens e responder aos usuários são exigências para quem procura realmente usar as redes sociais como ferramentas de relacionamento com os consumidores. E mais, estudar as métricas da página oferece dados para ajustar o conteúdo e perceber o que os usuários preferem.
  10. Perfis a esmo: encarar as redes sociais da empresa como algo a ser feito sem uma forma definida é um erro gravíssimo. Elaborar uma estratégia baseada em estudos robustos é o caminho para uma gestão profissional e proveitosa.fonte:Agência Pulso

Separated they live in Bookmarksgrove right at the coast of the Semantics, a large language ocean. A small river named Duden flows by their place and supplies it with the necessary regelialia. It is a paradisematic country, in which roasted parts of sentences fly into your mouth. Even the all-powerful Pointing has no control about the blind texts it is an almost unorthographic life One day however a small line of blind text by the name of Lorem Ipsum decided to leave for the far World of Grammar.

The Big Oxmox advised her not to do so, because there were thousands of bad Commas, wild Question Marks and devious Semikoli, but the Little Blind Text didn’t listen. She packed her seven versalia, put her initial into the belt and made herself on the way.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *