Absoluta Brasil

Usando o Facebook ao seu favor

Você já tem uma Fanpage da sua empresa no Facebook?Caso você não tenha e acredite que não faria a menor diferença, saiba que hoje o Facebook é um dos principais meios de divulgação na internet. Ao todo, no mundo inteiro temos 600 milhões de usuários, só no brasil são quase 80 milhões de fazendo diariamente suas postagens, recebendo seus conteúdos favoritos e compartilhando suas informações. Esse é o grande segredo, as suas informações, os seus interesses! Realmente, temos que admitir, a lógica do Facebook é muito inteligente, e um pouco invasiva… e você concordou com tudo isso para estar alí, ele utiliza essas informações, seus gostos pessoais, suas curtidas, seus interesses, seus comentários, enfim, tudo que você faz durante a navegação fica registrado. São informações de ouro, com elas você pode encontrar o seu avatar, o seu público.

Ao todo, no mundo inteiro temos 600 milhões de usuários, só no brasil são quase 80 milhões de fazendo diariamente suas postagens, recebendo seus conteúdos favoritos e compartilhando suas informações.

Direto no Alvo.

Com esses dados em mãos é fácil vender anúncios com foco nos interesses de cada usuário, por exemplo, se você é um super fã de pizza,  curte fotos de pizza, participa de grupos sobre pizza e compartilha conteúdo referente a pizza, você já deve imaginar para quem o Facebook vai mostrar o anúncio de uma pizzaria não é? E não para por aí, através da sua localização ele vai mostrar para você as pizzarias da sua região. Essa é a grande sacada, mas para que isso ocorra você precisa investir dinheiro na plataforma. Os resultados são fantásticos, e de quebra, você ainda tem todos os relatórios de resultado de seus investimentos.

É mais vantajoso que outras mídias.

Mais barato e certeiro, imagine só, você manda rodar 50 mil panfletos da sua marca para distribuir por toda a sua cidade, com certeza haverá retorno, mas grande parte das pessoas simplesmente não vão precisam do produto no momento, ou não tem o menor interesse nele. Com o Facebook isso é diferente, todas as pessoas que visualizarem seu anúncio vão ter interesse no seu seguimento, pois no momento em que se faz o investimento é possível escolher a faixa etária, o sexo, os interesses e a região onde você quer divulgar.

É muito bom, mas tenha cuidado!

O Facebook permite que qualquer pessoa de sua opinião a qualquer momento sobre a sua empresa. Portanto não adianta nada você ter uma página no Facebook mas não estar de fato presente nele, não estar atento aos comentários, as dúvidas das pessoas, ele se tornou um grande canal de comunicação entre os usuários e as marcas. É preciso mais do que nunca estar ao lado de seu cliente, pois se você não o acompanha, saiba que um comentário negativo em sua página tem um peso maior do que vários comentários positivos.

Apresentação é importante.

É de extrema importância sua página tenha um visual bacana, que esteja bem organizada e tenha conteúdo relevante ao público, Podemos comparar uma página mal apresentada com um quarto bagunçado, logo que você entra nele pensa vai pensar “esse cara não é muito cuidadoso, veja quantas coisas amontoadas pra lá e pra cá”, e quando você tem que procurar alguma coisa então fica muito complicado, não sabe por onde começar. Então fique atento, mantenha sempre sua fanpage clara e organizada, com todas as informações preenchidas e atualizadas para facilitar a utilização do usuário.

World of Grammar.

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